Pepsi e o mundo verde-limão

Depois de 10 anos sumidos, os limões da Pepsi retornaram, mas parece que a mentalidade deles continua estacionada no passado. O comercial gerou rebuliço nas redes sociais, por conta da hashtag #omundotáchato, que é uma crítica ácida (ba-dum-tss) ao chamado “politicamente correto”. O vídeo é criação da AlmapBBDO, mesma agência que há pouco tempo foi criticada por usar um gato preto como simbologia ao azar em um comercial para a Volkswagen.

A gerente de marketing da Pepsi no Brasil explica que o conceito da campanha através de uma reflexão sobre o cenário atual da sociedade. “Sempre nos posicionamos como uma marca desafiadora, a favor do que é inusitado e fora do comum. De que forma poderíamos nos portar em um contexto engessado, em que as pessoas estão cada vez mais se podando e sendo podadas, cheias de policiamento e com medo de ousar e ser diferente? Trazendo à tona uma nova maneira de enxergar a vida, o nosso twist é transformar comportamentos exagerados em iniciativas positivas com uma abordagem mais direta e irreverente às situações do nosso cotidiano”, disse.

A campanha também vai contar com ações online de interação com o público que serão assinadas pela agênia MSLGROUP Espalhe, além de um product placement no clipe da música “Essa mina é louca” da Anitta.

Bem, toda campanha publicitária visa chamar a atenção dos consumidores. Se a Pepsi está em uma vibe “fale bem ou fale mal, mas fale de mim”, eu não me surpreenderia se a Mc Melody participasse do próximo vídeo no mundo verde, onde ninguém sofre preconceito por algum motivo e só os verdadeiros chatos reclamam.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s