Coca-Cola e o redesign

Nomeada de “One Brand” a nova estratégia global de Design da marca de refrigerante mais conhecida do mundo se resume realmente ao título e visa unificar e padronizar todo design das embalagem de refrigerante.

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Com ponto de maior referência dessa mudança está o circulo vermelho utilizado como base para a fonte branca. Vale lembrar que esta aplicação, fundo vermelho e letras brancas, já é utilizada pela marca desde 1958, a grande mudança de fato fica por conta da integração das embalagens de Coca Diet, Coca Zero e Coca Life, que sempre foram visualmente independentes para sua distinção (mesmo que mantendo o padrão da logo original).

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“A empresa sinaliza uma mudança na sua linguagem visual em que o disco vermelho clássico é mais proeminente do que os outros elementos associados à marca”, disse James Sommerville, vice-presidente global de Design da Coca-cola, a cerca do novo design da embalagem.

Mas nem todos estão tão satisfeitos com a mudança.

A Sanford C Bernstein realizou uma pesquisa com 65 investidores onde questionou a receptividade do novo design adotado e, segundo apurou, mais de 20% dos entrevistados se mostraram receosos de que a mudança vá confundir os consumidores.

De fato é uma preocupação válida, afinal quem nunca comprou refrigerante errado que atire a primeira lata.

A mudança na embalagem dos produtos começará a partir de maio deste ano e com ponto de partida no México, para depois ser disponibilizada no resto do mundo.

 

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